CSIOP - Centro de Seguranca e Inteligência para Operações

A importância em gerenciar, implantar políticas e procedimentos e processos para proteger os ativos das empresas é um desafio constante para ser atendido.
Especializações
Cibersegurança
Proteja dados críticos
Trabalhamos em produtos e serviços focados em facilitar as atividades do dia a dia dos nossos clientes, oferecendo um Eco-Sistema completo de ferramentas para atender requerimentos de Cibersegurança e Compliance.
Focamos nosso trabalho na preserveção dos itens importantes para proteção de dados, informações e aplicações.
+ Confiabilidade
+ Disponibilidade
+ Privacidade
+ Compliance
+ Integridade
Nossas plataformas de Cibersegurança são implantadas em camadas que protegem todo o ecosistema de dados:
Proteção de EndPoints
Proteção de Rede e Perímetro
Proteção a Dados e Privacidades
Entregamos nossa oferta de soluções para cibersegurança no formato em que o cliente precisa!
Desenvolvemos arquiteturas e soluções em Cibersegurança para atender todas as necessidades de nossos clientes e as executamos focados em cumprir os requerimentos das mais exigentes certificações em segurança e padrões internacionais como a ISO e NIST.
Confie na PGIDB para ser seu parceiro confiável em segurança cibernética.
Análises de Vulnerabilidades
Venda de Produtos, Licenças e Serviços
Serviços Monitoramento. SOC 24 x7
Assesment de Segurança em camadas
Serviços Gerenciados MSS
DLP
DLP significa "Data Loss Prevention" ou "Prevenção de Perda de Dados" em português. É uma solução que alia estratégia e conjunto de tecnologias utilizadas para evitar a perda ou vazamento de informações sensíveis e confidenciais em uma organização. O DLP é implementado para proteger dados críticos, como informações financeiras, informações pessoais dos clientes, propriedade intelectual, documentos confidenciais e outros tipos de dados importantes. Ele visa identificar, monitorar e controlar o fluxo de dados dentro e fora da rede da organização, garantindo que os dados sejam tratados de forma segura e em conformidade com as políticas de segurança estabelecidas.
CASB
CASB significa "Cloud Access Security Broker" ou "Corretor de Segurança de Acesso à Nuvem" em português. É uma solução de segurança de TI que atua como intermediário entre os usuários e os serviços em nuvem que eles acessam, oferecendo uma camada adicional de segurança e controle sobre o tráfego de dados entre a rede da empresa e a nuvem. As soluções CASB fornecem uma variedade de recursos para proteger os dados, aplicativos e usuários que interagem com serviços em nuvem, como plataformas de armazenamento, colaboração e outras aplicações baseadas em nuvem.
FIREWALL NG
O Firewall NG (Next-Generation Firewall), em português Firewall de Próxima Geração, é uma evolução dos tradicionais firewalls de rede. Com essa solução, nós oferecemos recursos mais avançados e sofisticados para melhorar a segurança de uma rede contra ameaças cibernéticas. Essas capacidades avançadas tornam o Firewall NG uma escolha poderosa para empresas e organizações que desejam reforçar sua segurança cibernética, garantindo a proteção adequada contra as ameaças em constante evolução. Ele desempenha um papel fundamental na defesa da rede e dos ativos digitais em um ambiente de negócios cada vez mais conectado e exposto a riscos.
Proteção de GATEWAY - WEB FILTER
Webfilter, em português "Filtro da Web", é a solução utilizada para controlar e gerenciar o acesso a conteúdo na internet por meio de regras e políticas de filtragem. Essa tecnologia é frequentemente empregada por empresas, escolas e outras organizações para garantir que seus usuários acessem apenas sites e conteúdos apropriados e relevantes para suas atividades. O webfilter é uma ferramenta valiosa para garantir um ambiente de navegação seguro e produtivo, ajudando a evitar distrações e a proteger contra ameaças na internet. Ele pode ser implantado tanto em nível de rede (como parte de um firewall ou gateway) quanto em nível de dispositivo (por meio de software de filtragem instalado nos computadores ou dispositivos móveis).
Proteção de GATEWAY - ANTISPAN
A proteção para gateway de e-mail, também conhecida como "antispan" ou "antispam", é a solução projetada para filtrar e bloquear mensagens indesejadas de spam que chegam ao servidor de e-mail antes que elas alcancem a caixa de entrada dos usuários. O spam é um termo usado para se referir a e-mails não solicitados e geralmente comerciais, enviados em massa para um grande número de destinatários. Essas mensagens podem ser irritantes, enganosas e, em alguns casos, conter conteúdo malicioso.
Proteção Endpoint – EDR
EDR significa "Endpoint Detection and Response" ou "Detecção e Resposta em Endpoints" em português. É uma solução de segurança cibernética projetada para proteger e monitorar endpoints, que são dispositivos conectados a uma rede, como computadores, laptops, servidores e dispositivos móveis. A proteção Endpoint é uma estratégia de segurança que visa garantir a segurança de cada ponto final da rede, onde os usuários e dispositivos interagem diretamente com os dados e aplicativos. Essa abordagem procura detectar e responder a atividades maliciosas ou suspeitas que possam representar uma ameaça aos sistemas e dados.
IDS/IPS
IDS (Intrusion Detection System) e IPS (Intrusion Prevention System) são soluções de segurança de rede que visam proteger os sistemas contra atividades maliciosas e intrusões. O IDS monitora o tráfego de rede em busca de comportamentos suspeitos ou padrões de ataques conhecidos, alertando os administradores sobre possíveis ameaças. Por outro lado, o IPS vai além do alerta, pois atua proativamente para bloquear ou impedir essas ameaças, realizando ações automáticas para evitar que ataques prejudiquem a rede ou os sistemas. Ambos desempenham um papel fundamental na defesa cibernética, aumentando a segurança das redes e sistemas contra ataques e vulnerabilidades.
SIEM
Security Information and Event Management é uma solução de segurança cibernética que combina a funcionalidade de duas tecnologias: Gerenciamento de Informações de Segurança (SIM) e Gerenciamento de Eventos de Segurança (SEM). Essa integração permite a coleta, correlação e análise de dados de eventos e informações de segurança em tempo real, provenientes de várias fontes dentro de uma rede ou infraestrutura de TI. O objetivo do SIEM é fornecer uma visão abrangente das atividades de segurança, detectar ameaças e intrusões, além de ajudar a responder a incidentes de segurança de forma mais eficaz.
PROXY – WEB PROXY
Um proxy (ou servidor proxy) é um intermediário entre um cliente (como um navegador da web) e um servidor. Quando um cliente deseja fazer uma solicitação a um servidor, ele envia a solicitação para o proxy em vez de enviar diretamente ao servidor de destino. O proxy, então, encaminha essa solicitação ao servidor, recebe a resposta e a envia de volta ao cliente. Um web proxy, especificamente, é um tipo de proxy que é usado principalmente para intermediar solicitações e respostas entre um cliente e um servidor web. Ele atua como um intermediário entre o cliente e o servidor web, permitindo que o cliente acesse recursos na web de forma anônima ou contornando restrições de acesso.
NAC
NAC (Network Access Control) ou Controle de Acesso à Rede é um conjunto de tecnologias e políticas de segurança que visam garantir que apenas dispositivos autorizados tenham acesso à rede de uma organização. O NAC é usado para proteger redes contra dispositivos não confiáveis, como computadores infectados com malware, dispositivos sem as devidas atualizações de segurança ou outros dispositivos que não estejam em conformidade com as políticas de segurança da organização. Se um dispositivo não atender aos critérios definidos pelo NAC, ele pode ser direcionado para uma rede restrita ou receber acesso limitado até que se torne compatível. Isso ajuda a reduzir o risco de comprometimento da rede por dispositivos não autorizados ou potencialmente maliciosos.